BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

domingo, 15 de julho de 2012

A VELHINHA


Parei em um farol de uma esquina bem movimentada e aproximou-se de mim uma senhora de idade bastante avançada vendendo uma caixinha de chicletes.
O que mais chamou a minha atenção foi a sua cara bem maltratada pelo tempo e o seu olhar brilhante e cheio de vida.
Ela me disse se eu poderia comprar uma caixinha de chicletes por 2 reais, que era pouca coisa que ela podia oferecer e que ainda não havia vendido nada.
Perguntei quantos anos ela tinha e depois de pensar um pouquinho ela me respondeu que tinha 95 anos com um brilho enorme no olhar. Demos 2 reais para ela e dissemos que ela podia vender aquela caixinha de chicletes para uma outra pessoa. Ela nos agradeceu com todo o seu coração.
Tirei o celular do bolso para tentar tirar uma foto daquela pobre senhora, mas o farol abriu e os carros começaram a buzinar, assim não pude tirar uma foto dela para postar aqui.
Fiquei com a imagem desta senhora  na cabeça por muito tempo e não deixo de pensar como a vida moderna de hoje é tão injusta com aqueles que, em seu dia, deram condições e fizeram um mundo melhor...
Será que ela está lá na rua buscando a vida porque necessita? Ou será que a rua seja um lugar que faça com que ela siga vivendo longe do desagrado de familiares que acreditam que um idoso possa ser um estorvo ou uma pedra no caminho?

O mundo, com seus conceitos capitalistas estão a cada dia se tornando um lugar muito ingrato de se viver...


Um comentário: