BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Carta ao meu irmão


Despedindo-me da família e dos amigos mais próximos não pude deixar de expressar através de uma carta direcionada ao meu irmão que é viciado em drogas o meu mal estar com toda esta situação. Poderia ter sido diferente se ele se redimisse e aceitasse as inúmeras propostas de internação e conselhos amigos. No final venceu a droga e acabei desistindo de tudo...



Caro irmão.

A vida trás muitas coisas, coisas essas que materialmente não tem valor nenhum, pois daqui não se leva nada. A única coisa que importa realmente é a união familiar, os laços de sangue que supostamente deveriam ser mais fortes que qualquer problema que a vida nos impõe pela frente, mas infelizmente vejo a nossa família totalmente desestruturada, com cada individuo vivendo sua vida, curtindo separadamente os seus aparelhos de televisão e a solidão dos seus quartos... Infelizmente vivenciei isso em primeira pessoa e confesso que não gostei do que vi.

Eu queria mudar o mundo, tirar você deste abismo sem fim e que só você mesmo pode parar a queda livre e descontrolada, bastando simplesmente ser humilde e honesto consigo mesmo. Basta lutar e lutar sem baixar a guarda e, principalmente buscar ajuda. Já falamos isso muitas vezes e até brigamos pelas conseqüências deste enorme problema, mas acho que pode ser que esta seja a última vez que eu possa te dizer isso, pois me vou daqui, muito triste e frustrado.
Triste por deixar a minha família necessitada e desestruturada e por não ter condições de ajudar, de pensar que jamais vou ver vocês de novo e que tenha que voltar para o Brasil para o funeral de alguém da família e ter que brigar por aquilo que restou... Não restando um lugar pra chamar de lar...

Esta etapa da minha vida me transformou, trouxe um lado feio que não gostei nada de vivenciar. De ver a geladeira vazia e a dona Odete passando fome assim como passei algumas vezes... De ver como nossos alimentos desapareciam, de como ninguém jamais ajudou a dona da casa com as contas e as dívidas que todos nos fazíamos. Até para a neta dela ela tem que pagar. Acho isso uma imensa falta de vergonha na cara e desrespeito.

Como se pode viver em um ambiente assim? Com pessoas sangue-sugas que não se importam com nada? Que a mentira predomina e reina como se fosse super real?
Sabe? Vivenciar a experiência de ter que aceitar caridade dos outros e engolir a seco porque ela veio a suprir um pouco as nossas necessidades me fez um homem diferente, que agora acredita mais no poder da caridade e menos nas coisas materiais... Coisas estas que foram sistematicamente extraídas de mim sem meu consentimento.

Aprendi o valor de uma boa amizade e que ela pode estar muito além das fronteiras familiares, do tempo e da distancia.

Aprendi a amar sem necessitar ser amado e aprendi também que o amor vem de diferentes formas, e que a união de todos os amores nos traz mais próximos da perfeição.

Esta passagem por este difícil caminho faz com que meu coração escolha retirar me de perto de vocês. Não por querer, mas por necessidade de não me afogar na incapacidade e frustração ao lidar com este delicado problema que são as drogas dentro do lar. Não somente as drogas, mas o desleixo e falta de vontade de lutar.

Eu sei, por que me sinto sem forças para lutar ate para mim mesmo. Ignorei vários sinais e me recluí ao santuário que criei dentro do meu quarto e esperei o tempo passar inutilmente.

Espero que sejas feliz nas tuas decisões. Só quero relembrar que ainda ha tempo de se redimir e ajudar a tua mãe que necessita um pouco de paz e tranqüilidade nos final de sua passagem com a gente por aqui. Comigo não te preocupes... Na próxima encarnação você estará ocupado em arrumar tudo aquilo que você conseguiu destruir por prazer próprio.

Cuida da tua mãe e da tua filha que não merecem aquilo que estas fazendo... cuida do teu lar porque logo logo nem isso você vai ter.

PAZ

Um comentário:

  1. Meu amigo.....muito dificil tudo isso.....so vc e quem ja passou e passa por isso para saber realmente a destruicao da dignidade que a droga traz.
    Sinto pela sua mae...ainda lembro dela em Londres...ela e a Leigh conversando e rindo...sua mae falando em portugues e a Leigh em ingles....como toda mulher conversando animadamente sem entender uma a outra....mas eu que estava vendo jurava que se entendiam.....essa memoria de elas sentadas no sofa nunca se apagou......
    Desculpe sai do foco....talvez por ser dificil falar a respeito da droga, principalmente com quem viveu lado a lado com o drama que ela causa......grande abraco.....muita protecao para sua familia. raul

    ResponderExcluir