BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

domingo, 11 de março de 2012

A FORÇA DO AMOR


O que significa o amor?

Quantas vezes a gente bate nesta mesma tecla, tentando encontrar uma forma de expressar o significado do amor e sempre há um significado distinto...
O amor é a base de tudo, faz parte dos mandamentos que nos foram passados através dos livros dizendo que temos que amar ao próximo como se estivéssemos amando a nós mesmos, assim sendo, temos que aprender a amar melhor e desejar ao próximo tudo aquilo que gostaríamos que desejassem a nós mesmos.

Amar é permitir, é entender e controlar os monstros que surgem nas nossas experiências de vida e tentar sermos sempre uma pessoa melhor... Sentir a falta de alguém e desejar estar ao lado dela todos os dias também é uma prova de amor. O não poder estar junto a esta pessoa faz com que lutemos por forças às vezes incontroláveis...

A força do amor verdadeiro faz com que possamos conseguir superar estes fantasmas e fantasias que aparecem na nossa frente, inibindo os sofrimentos ás vezes masoquistas porque, sofrendo assim passamos a dar valor às pessoas que amamos tanto.

A força do amor compreende em buscar a felicidade refletida nos atos e ações que fazemos ao próximo, sendo estes necessitados ou não. Seremos seres com melhor luz se formos capazes de promover a caridade e o bem estar daqueles que nos rodeiam.

Fico contente em estar aprendendo neste estágio da minha vida que o valor do amor sobrepassa tranquilamente qualquer coisa material ou bens adquiridos. Não se adquire o amor, ele é conquistado pelos nossos próprios atos.

Aqueduto de Setubal (1487)



2 comentários:

  1. Amar...permitir-se viver esse sentimento,sem reservas,sem medo...isso é o diferencial...saber amar ! Vc sabe do que falo...pq ama intensamente...bjos

    ResponderExcluir
  2. acho que ter um pouco de medo não é tão mal assim... faz com que a gente tenha cuidado onde colocamos os nossos pés no chão, para não machucar o próximo e tampouco a si mesmo.

    Este amor maravilhoso, mesmo um pouco distante vale e sempre valerá a pena... se tivesse que mudar algo acho que mudaria mais pertinho de ti...

    ResponderExcluir