BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A INDIFERENÇA


Entendo que a indiferença é como um mero desistir, um renegar ao sofrer e o não se importar por nada. Como se não tivesse mais nada a ver...

Esta opção é na verdade uma escolha sutil, um escudo protetor imunizante da dor das palavras e das ações.
Ela bate forte na cara expondo o vermelho vivo da carne, exibindo uma situação de não existência, de impotência nas vidas de quem a recebe,  por nada mais representar.

A indiferença é a ausência do desejo que antes vingava e que agora se transforma apenas em carinho e admiração.
É a chave que fecha perfeitamente cada elo deixado aberto, encerrando mais um ciclo de vida, expulsando os maus sentimentos e as magoas bem longe daqui.

A indiferença tem um poder devastador. Ela é a companheira dos que preferem as desigualdades, a violência, o ódio e até a morte...
Os indiferentes, de uma forma ou outra, ferem, rejeitam e excluem.

“O contrário do AMOR não é o ódio e sim a indiferença”



2 comentários:

  1. já disse alguém em algum momento sábio: "o ódio é o sentimento mais próximo do amor" eu creio ser verdade.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma grande verdade... Até parece que os dois andam sempre de mãos dadas...

    ResponderExcluir