BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

terça-feira, 10 de maio de 2011

A PARTIDA



Quando o tempo de decisão se aproxima e esta bem ali na esquina,
traz-me uma sensação estranha, um nó na garganta e um arrepio na alma.
Perguntas e medos começam a querer tomar conta dos meus sentimentos e tentam me desorientar.
Será que no meu regresso eu terei de volta aquilo que luto com unhas e dentes?
Será que minha ausência irá novamente cobrar um preço exageradamente caro?

Sonho agora mesmo mais com a volta do que com a partida, tenho certeza que tudo esta gravado na alma do mundo...

Deixo uma pequena passagem do livro “O Alquimista” de Paulo Coelho.

“-Não pense no que ficou pra trás – disse o Alquimista, quando começaram a cavalgar pelas areias do deserto. – Tudo está gravado na Alma do Mundo, e ali permanecerá para sempre.
-Os homens sonham mais com a volta do que com a partida – disse o rapaz, que já estava se acostumando de novo com o silêncio do deserto.
-Se o que você encontrou é feito de matéria pura, jamais apodrecerá. E você poderá voltar um dia. Se foi apenas um momento de luz como a explosão de uma estrela, então não vai encontrar nada quando voltar. Mas terá visto uma explosão de luz. E só isto já valeu a pena.”

3 comentários:

  1. É isso q tenho sentido ultimamente. Um medinho estranho, de como vai ser!Uma certa ansiedade, uma angustia q começa a palpitar no peito, uma pequena falta de ar. Tem q ser controlado se n se torna panico! Mas o q tiver q ser será!raul

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de Paulo Coelho, mas gostei absurdamente de suas palavras. O tempo faz isso conosco mesmo. Essa sensação que se modifica, que se encaixa em nossas vidas tão efêmeras.
    Belíssimas palavras, querido.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras as suas,também adoro Paulo Coelho e a forma com que ele toca nossa alma ao escrever...Este trecho do Alquimista é um dos meus preferidos.
    Aproveito também para o convidar ao meu cantinho: enila-momentos.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir