BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

domingo, 3 de abril de 2011

UM SÁBADO PERFEITO

Ontem fomos ao Masp ver a exibição: DEGAS: O UNIVERSO DE UM ARTISTA”.
Apesar do preço das entradas ser um pouco salgado (lá fora a arte é muito mais acessível e às vezes gratuita), pagamos R$15,00 e desfrutamos de uma manhã maravilhosa.
Alí vimos:

Exibição: DEUSES E MADONAS - A ARTE DO SAGRADO


Com 40 obras de mestres dos séculos 14 ao 19, Deuses e Madonas - A Arte do Sagrado apresenta o universo do sagrado na cultura ocidental e mostra pela 1ª vez depois de restaurada na França a obra-prima São Jerônimo Penitente no Deserto (1451), de Andrea Mantegna.
Gostamos muito dos quatro quadros de EUGÈNE DELACROIX refletindo as quatro estações.


Eugène Dellacroix
São Jerônimo Penitente no Deserto 1448-1451


Exibição: OBSESSÕES DA FORMA

Com 50 obras de mestres da arte tridimensional do século 19 aos dias de hoje, além da dupla de guerreiros chineses em terracota, o MASP abriu a programação 2011 em 19 de fevereiro com uma mostra de seu acervo de tridimensionais, contemplando obras de Renoir, Degas, Brecheret, Felícia Leirner, Calder, Giorgi, Rodin, Ianelli, Duke Lee, Jim Dine e outras dezenas de artistas reverenciados em todo o mundo.


A Eterna Primavera - Rodin
Bailarina de 14 anos
Exibição: OLHAR E SER VISTO - RETRATOS E AUTO-RETRATOS

Olhar e Ser Visto celebra a arte do retrato e do auto-retrato do século XVI aos nossos dias. São telas, fotografias, esculturas, desenhos e gravuras, tornando possível perceber as diversas transformações na representação pelas quais a efígie passou ao longo dos anos. Nesta nova concepção da exposição - organizada em 2008 em comemoração aos 60 anos do MASP - o público tem a oportunidade de admirar 50 retratos e auto-retratos de mestres da pintura como Rembrandt, Van Gogh, Goya, Portinari, Velázquez, Picasso, Modigliani, entre outros.







PARQUE TRIANON




Depois desta agradável visita ao museu, paramos para abastecer nossas energias e ficamos curtindo a paz do Parque Trianon que foi inaugurado em 1892, um ano depois da inauguração da Av. Paulista. Este parque foi influenciado pelo romantismo europeu do século XIX ganhando os are dos jardins ingleses apesar de ter uma exuberante vegetação remanescente da Mata Atlantica da região do alto do Caaguaçu.

CINEMINHA

Passado um tempinho, descemos a Rua Augusta e fomos ver o Filme “Bravura Indômita” onde uma menina, (Mattie Ross), contrata por cem dólares o xerife "Rooster" Cogburn (interpretado por Jeff Bridges), para que ele capture o assassino de seu pai.
Ela exige ir junto com ele na missão, para ter certeza que a meta seja cumprida. Na perseguição, eles acabam por entrar em território índio, na intenção de alcançarem o criminoso.
Curtimos um ótimo filme, pena que Jeff Bridges não levou o Oscar de melhor ator.



CURIOSIDADE:

True Grit (Bravura Indômita ) é um filme estadunidense de Faroeste, escrito e dirigido pelos irmãos Coen. É a segunda adaptação do romance de Charles Portis de 1968 do mesmo nome, que já havia sido adaptado para o cinema em 1969, estrelado por John Wayne.
Foi indicado a dez Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator (Jeff Bridges), Melhor Atriz Coadjuvante (Hailee Steinfeld), Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som.
Incrivelmente não conseguiu ganhar nenhuma estatueta...




Agradeço à minha companhia de sempre, por compartilhar estes momentos tão gostosos e fazer meus dias mais felizes.

2 comentários:

  1. CAra, que legal!!! Voce passou um dia q sempre fazia na decada de 80, morei 8 anos, nessa área. 3 anso na alameda Santos, 200m do trianon e o resto na R dos Ingleses pros lado do Bexiga. Muito bom tempo, boemia, andava por aí tudo a pé de madrugada, tinha pouca grana, mas muita energia, curtindo demais os barazinhos do bexiga, muito louco!! Faz uns 10 anos q nao entro no Masp. Da ultima vez, só dei uma volta na feirinha de antiguidades com uma amiga, e ela queria ir p Liberdade, entoa foi passagem rápida. Desculpe o desabafo, mas deu saudades!!Raul

    ResponderExcluir
  2. Que nada amigão.. estas coisas são otimas de se relembrar e da uma nostalgia imensa...
    Abração

    ResponderExcluir