BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

PREOCUPAÇÃO


Hoje fiquei um pouco preocupado, ouvi em um documentário que a população brasileira esta ficando mais velha...

Como acontece no Japão onde o numero de idosos é incrivelmente grande, nosso país irá passar pelo mesmo problema em um futuro próximo.

Agora mesmo e durante uns 10 anos a nossa população predominante está sendo a população em plena condições de trabalho e isso quer dizer que poderemos acelerar o crescimento do país se soubermos qualificar melhor nossa mão de obra.

Isso é algo alentador mas o pior de tudo isso é que, voltando ao caso dos nossos idosos, eles já não tem um tratamento merecido hoje, imagina nos dias vindouros?

Os órgãos de saúde pública já não dão conta de tanta gente enferma nas salas de espera. Assistimos abismados os sermões nos jornais nacionais mostrando a ineficiência, falta de preparo e vontade dos servidores públicos.

A maquina do estado não funciona e não há ninguém para engraxar as engrenagens para que possa, aos "trancos e barrancos" salvar ao menos algumas vitimas.

Quem cair nas mãos do Sistema único de Saúde pode preparar com antecedência as despesas do cemitério.

Tem gente morrendo nas salas de espera dos prontos socorros e clinicas em todo o Brasil, os idosos e muitas pessoas de saúde que estão na terceira idade sofrem constantemente com o problema que é a falta de remédios que o governo deveria distribuir gratuitamente a eles.
Não mencionando o fato de encontrarmos remédios falsificados e impróprios para o uso e também a maquina de fazer dinheiro que é o lob dos remédios.
As empresas farmacêuticas movem rios de dinheiro se aproveitando da enfermidade das pessoas. Na europa nenhuma pessoa com mas de 60 anos paga medicamento algum... O governo se responsabiliza da saúde destas pessoas que ja fizeram sua contribuição ao crescimento da sua nação.

Me preocupa muito ter que envelhecer em um país que faz um descaso incrível com os seus velhos. Vemos hoje e veremos muitas vezes mais esta triste noticia por toda parte no nosso país.

Devemos todos agir em pró dos nossos direitos e dos deveres de quem nos governa...
Saiamos às ruas e manifestemos nossa repugnação com a podridão que este lugar esta se tornando....

3 comentários:

  1. Exatamente!!! E vai ser justamente na nossa vez!! Mas ainda da tempo de mudar. A informação hoje em dia é bem ligeira e isso gera uma discussão sadia que acaba trazendo alguns resultados. O jeito é discutir, cobrar, relatar, mostrar e sair caminhaando. E seja o que Deus quiser!! raul

    ResponderExcluir
  2. Não é só o SUS que está sucateado....mesmo quem consegue a duras penas pagar por um convenio..tem problemas no atendimento..Devemos também nos preocupar, além da saude fisica dos nossos velhos, com a exclusão e o abandono da sociedade e mais grave ainda..da propria familia.É alarmante..deveriamos cuidar, valorizar, encher de carinhos e dar toda atenção a essas pessoas que já viveram e fizeram tanto pelos seus.

    ResponderExcluir
  3. Querida Elaine, voce esta coberta de razão novamente... sabiamente voce completou aquilo que eu poderia ter adicionado no meu post. Fico indignado com o nível de educação do povo brasileiro. Se tivéssemos mais educação, princípios e fôssemos atrás dos nossos direitos, talvez pudéssemos ver a luz la no final do túnel. Viu Raul, nós que temos uma visão mais aberta de tudo isso seriamos as pessoas ideais para começar a conscientizar aquelas que não tem condições de ver um palmo a frente de seus narizes... Temos esse dom e deveríamos proliferar esta mensagem... Abraços a todos

    ResponderExcluir