BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

terça-feira, 15 de março de 2011

MIRAGEM


Sabemos todos que às vezes é difícil pedirmos perdão e mais ainda poder perdoar.
Existe em algum lugar uma tabela pré definida para que possamos julgar o perdão? De basear-nos no nível tolerável para abrirmos o coração e admitir aquilo que alguém realmente está pedindo? Estirando a mão e suplicando para que seja entendido e aceitado?

Claro, há perdões e há outros perdões... Aqueles que num piscar de olhos já está tudo olvidado e outros que podem passar uma eternidade e jamais serão mencionados.
O que importa é o que diz a voz do coração e não aquilo que sai pela boca a fora com palavras afiadas e que simulam uma sinfonia de sons harmônicos, mas sem beleza, proporção e ordem.

Como na profecia o 106º dia irá chegar e depois disso nada mais vai remanescer em pé. Diante desta fúria castelos irão transformar-se em cinzas, o mais duro dos metais se tornará liquido e a ira dos Deuses cairá sobre todos nós.

Assim sentirás que a tua solidão será tão forte como esta que agora presencias: a solidão a dois. Solidão que fere sem intenção à todos que te rodeia, que está ali e não se pode tocá-la e como sempre nunca se questiona.

Para quê questionar se a ordem do dia é manter aquilo vivo como o mínimo possível de energia? Como os condenados nos campos de concentrações que ali vagavam totalmente desnutridos de vida, mas impossibilitados de morrer porque suas mortes não seriam benéficas para a manutenção dos interesses daqueles que os manipulam.

Sem perdão estaremos atravessando um deserto nos dias de calor e presenciaremos belos oásis repletos de vida, mas quando chegarmos lá serão somente miragens.

Não confundas todo este espelhismo que o deserto proporciona, a sinceridade aliada ao verdadeiro desejo que vem de dentro de nós faz com que a vida seja uma arte que dá muito orgulho e vontade de viver...

2 comentários:

  1. Caro Luis!!!

    Se superou nesse heim!!!
    Uau...a uma identificação com o que escreveu,somos condenados num grande campo de concentração,sem poder fugir!!!
    O perdão existe sim meu Amigo,mas devemos considerar que nada volta a ser como era antes...lembra da música...os remendos pegam mal.
    O importante é que o coração esteja em paz...bem devemos ponderar que pode até ser melhor pois já esta tudo as claras,em alguns casos...enfim nada é muito definitivo né!!!
    Continue assim seus posts são muito bons.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras de carinho e os constantes comentarios que deixas no meu blog.
    Sabe, ha gente alta ou baixa, feia ou bonita, magros ou gordos... Tudo isso sao somente diferenciais externos das pessoas.
    O que realmente diferenciam as pessoas sao suas atitudes, seu poder de perdoar, como você ja o fez perante a mim uma vez.
    E o ser humano bom é aquele que é capaz de aprender de cada atitude e tirar as coisas positivas em cada ato.
    Como me disse uma amiga uns dias atrás:
    “Se somente houvesse o bem e pessoas do bem, não haveria o porque das pessoas se dedicarem a ser melhores“. Há então a necessidade de haver pelo menos um balanço entre o bem e o mal.

    ResponderExcluir