BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

segunda-feira, 7 de março de 2011

PATÉTICO???


Idiota, impiedoso, Trouxa, Babaca. Forma de agir sem sentido.

Você é patético!
(Você é um idiota/estúpido/babaca)

Seu modo de agir foi patético!
(Seu modo de agir foi bobo/sem sentido/impiedoso)

Do grego pathétikós,ê,ón (acessível às impressões exteriores; capaz de sentir, sensível; que sente as impressões de modo passivo; passivo (gramática); comovente, próprio para comover), pelo latim
pathetìcus,a,um (tocante, impressivo)

Observação: é comum associar Patético com a palavra "pathetic", do Inglês. Porém essas possuem origens diferentes. Patético deriva de pathos, relacionado com o clímax na tragédia grega. A confusão existe porque os Ingleses deram outro significado a pathos que também está na origem da palavra paixão (sofrimento, amor, sofrimento por amor) que em seu tempo eram motivo de gozo as pessoas que sofriam pelo pathos, talvez conotadas, coloquialmente, como idiotas.

Um comentário:

  1. coube como uma luva...vc tem que admitir... srrsrs

    ResponderExcluir