BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

quinta-feira, 17 de março de 2011

ECONOMIZAR ELETRICIDADE


Estive ouvindo na radio que um dia destes em Março haverá um ato para economizar eletricidade...
Em uma certa hora todos vão apagar as luzes das casas, escritórios, puteiros e até os puteiros administrativos governamentais...

Queria explicar uma coisa....
A energia é uma coisa que não se pode acumular, quando ela é gerada ela deve ser utilizada pois ao contrário se perderá .

O não uso em um determinado momento fará com que as geradoras de energia tenham uma quantidade de energia que não vai ser usada pois estarão produzindo a mesma quantidade e, depois de que todos fizerem a sua maravilhosa mas estúpida parte em querer economizar, as estações terão que geral uma quantia extra de energia para poder suportar a volta de todas as luzes novamente. Isso as vezes acarreta uma sobrecarga nos sistemas podendo até causar pane.

Agora.

Ao invés de economizar por uma hora em um certo dia, porque não assumimos medidas de economia no nosso dia a dia?
Porque não trocamos as lâmpadas comuns pelas de baixo consumo? ou desconectamos a televisão da tomada quando a desligamos?

Assim as usinas de energia notarão que há uma demanda menor de emergia e não produzirão mais quantidade pois toda energia que sobra se perde...

A ducha elétrica é o item em nossas casas que consomem mais eletricidade. Podemos nos molhar, desligar a ducha, ensaboar e só ligar a ducha para se enxaguar...Estaremos economizando água também...

Podemos trocar as nossas privadas para aquelas que tem um compartimento acoplado assim somente gastaremos uma quantidade X de água...

Podemos deixar de jogar lixo no chão ou deixá-los na calçada para que os cachorros, gatos e outros animais de duas patas botem as mãos nele...

Faça um furinho no lado de fora da parede do muro da tua casa e coloque um ganchinho... e lá pendure os saquinhos de lixo. Somente coloque-os para fora minutos antes de que passe o lixeiro, assim a única fragrância que sentiremos serão das flores do jardim

Recicle tudo que possa assim estarás ajudando o nosso planeta a respirar um pouco mais...


Amanhã falarei sobre Respeito, Cortesia e uma boa Conduta de um bom ser humano (coisa que esta desaparecendo em nossas cidades)

2 comentários:

  1. Poxa, eu ouvi isso esses dias só não gravei o dia, e ontem mesmo estava pensando, quando é mesmo o dia de desligarmos a luz? rs,rs
    Realmente são pequenos atos que se todos fizessem faria uma diferença danada pelo nosso planeta.
    Eu costumo tirar as tomadas dos plugs quando os aparelhos não estão sendo usados mas isso acaba não sendo regra lá em casa.
    Quanto a descarga tenho uma dica, na caixa acoplada coloque uma garrafa pet de 600 ml cheia de água, assim a cada descarga você economiza essa quantidade de água.
    Agora confesso: eu preciso me policiar no chuveiro...banhos mais rápidos, banhos mais rápidos...mas nem sempre funciona :-(

    ResponderExcluir
  2. Eu tento fazer a minha parte. Como tenho quintal faço um ouco de adubo organico, ffecho o chuveviro quando ensaboo e faço a barba. Desligo o microondas da tomada e tv td noite. Tento aproveita o máximo a luz solar e apago a luz sempre q saio do comodo! Sei q é pouco, mas prefiro fazer disso uma rotina do que tirar um dia pra fazer tudo, a longo termo economizo bem mais!raul

    ResponderExcluir