BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

terça-feira, 29 de março de 2011

DESCOBRI PORQUE O NOSSO PAÍS É O QUE É...

Depois de estar vivendo aqui neste país por mais de dois anos e ter passado os últimos 23 fora do Brasil acho que poderia resumir qual é o problema principal deste gigante sul americano.

O problema maior é a falta de educação do povo brasileiro.
Existe sim a corrupção em todos os lugares e níveis também como a violência, o abandono dos órgãos públicos e descaso com o alheio.
Existe a famosa “Lei de Gerson” onde todos querem levar vantagem, mordendo o que o tamanho da boca consegue alcançar.
Aí você me pergunta: O que tem a ver a falta de educação com tudo isso que eu mencionei?
Tem tudo a ver...

Não somos corteses no transito porque não sabemos dar passo a outras pessoas. Brigamos nas filas de trafego como se fosse a nossa pior batalha... Achamos-nos o máximo quando adiantamos um montão carros trafegando pelo acostamento. Isso é falta de educação.

Jogamos lixo no chão porque não existe uma lixeira por perto ou porque não estamos nem aí. Não fomos educados a guardar o papelzinho de bala no bolso e esvaziá-lo quando chegarmos a casa ou numa lixeira mais próxima. Isso é falta de educação.

Não respeitamos o meio ambiente, poluimos nossos rios, deterioramos os lugares públicos, não respeitamos os horários de silencio, desrespeitamos o patrimônio alheio com pichações que ninguém entende e que não proporciona sequer nenhuma expressão cultural ou de opinião, criando uma poluição visual sem tamanho.

Construímos em terrenos que não nos pertence, sem projetos feitos por um arquiteto, fazemos gatos na eletricidade, TV a cabo, água e qualquer coisa que possamos tirar proveito. Aí exigimos nossos direitos porque pagamos o IPTU e que o governo não faz nada por isso.

Fazemos um “olho cego”, como que não vemos que tudo esta acontecendo bem debaixo dos nossos narizes, e aqueles que vêem, suas memórias são completamente borradas em troca de dinheiro. Isso é uma grande falta de educação.

Pagamos pedágios, impostos mil e mais mil impostos para sustentar um bando de marginais que riem das nossas caras impunemente enquanto o povo, sem educação, os coloca lá por obrigação do voto, nossa arma mais letal, e que é trocada por um par de sapatos, bolsas família e promessas que serão esquecidas muito rapidamente.

Não temos educação, basta ver o horário nobre que os canais de televisão nos empurram; Coisas tão banais como os gostosos e gostosas dos “BBB” da vida, deixando as coisas que realmente prestam para o final da noite, onde aqueles que podem desfrutar são geralmente a minoria e aqueles que não gozam de responsabilidades para o dia seguinte.

Não sabemos dizer “por favor” e “obrigado”. Nosso maior bem é o “status”. Uma roupa de marca, um carro de péssima tecnologia que nem “airbag” vem de fabrica e, que se comparamos com os mesmos carros de lá, são três vezes mais caros.

Nas nossas casas praticamente terminadas de construir, sem acabamento externo, janelas, mas sempre com um “puxadinho” ao lado não falta a televisão de plasma de muitas polegadas, telefones celulares e todas as comodidades dignas de um ser humano.

A verdadeira dignidade é o compromisso com o próximo, a educação perante o cidadão, seja ele policia, ministro, vigilante noturno ou medico.

A falta de educação impera em todos os lados, nos jogos de futebol, nos cambistas, nos ingressos, medicamentos, cigarros e bebidas falsas...

Nosso pobre país é uma falsidade, uma farsa. E digo que não temos educação porque, a exemplo de outros países que qualificamos como menos civilizados que o nosso, estes estão saindo às ruas para exigir, lutar e até mesmo morrer pelos seus direitos. Aqui só se morre de bala perdida, de “overdose” dos largados nas calçadas das grandes cidades, morrem pela própria imprudência no transito.

Nossas leis protegem os maus elementos. Onde já se viu ter o direito de negar a fazer o exame de alcoolemia? Para não testificar contra nós mesmos? Se não temos culpa não há que ter medo... Não existe lugar no mundo que uma autoridade policial não faça um exame destes em um suspeito de haver bebido e estar ao volante.

Falta de educação é aceitar os maiores juros do mundo, ficar quieto perante a péssima qualidade do combustível, das estradas de rodagem, dos bens de consumo que são piores do que os que vêm da mão escrava da China.

Se nosso amado povo saísse às ruas para reivindicar os nossos direitos, exigir a imediata cessão dos privilégios dos nossos governantes e a punição dos mesmos tudo iria caminhar a um lugar melhor de se viver.

Há, claro que há gente boa neste imenso país. Uns não conseguem fazer nada, pois são influenciados pelas más praticas dos corruptos e inescrupulosos e outros, somando-se  não conseguem fazer uma media,  estatisticamente falando.

Para fazermos a diferença deveremos nos unir em grandes massas, devemos dizer um basta a toda esta falta de respeito e que não riam das nossas caras tachando-nos de burros e idiotas.

Ufff... Isto estava fazendo muito dano dentro de mim...

2 comentários:

  1. Oi Luis!!!

    Creio que já tenha comentado sobre esse assunto com você...dê uma olhadinha no Blog.
    Se puder participe!!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito bem fogolino, é muito bom desabafar! estou contigo e n abro!! Todos se acha os espertos!! cRticam e acabam fazendo o mesmo, a hipocresia reina! O duro q essa falta de educação atinge todas a camadas da sociedades, uns mais e otros menos. mas esta lá enraigado em nossa cultura! Será que temops consciencia disso porque moramos e conhecemos outras culturas? um abraço Raul

    ResponderExcluir