BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CARIDADE




O que é caridade? 

"O verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entende Jesus, é benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições alheias e perdão das ofensas."

O Amor e a caridade são o complemento da lei de justiça, porque amar ao próximo é fazer-lhe todo o bem possível, que desejaríamos que nos fosse feito. Tal é o sentido das palavras de Jesus: "Amai-vos uns aos outros, como irmãos".

A caridade, segundo Jesus, não se restringe à esmola, mas abrange todas as relações com os nossos semelhantes, quer se trate de nossos inferiores, iguais ou superiores. Ela nos manda ser indulgentes porque temos necessidade de indulgência, e nos proíbe humilhar o infortúnio, ao contrário do que comumente se pratica. Se um rico nos procura, atendemo-lo com excesso de consideração e atenção, mas se é um pobre, parece que não nos devemos incomodar com ele. Quanto mais, entretanto, sua posição é lastimável, mais devemos temer aumentar-lhe a desgraça pela humilhação. O homem verdadeiramente bom procura elevar o inferior aos seus próprios olhos, diminuindo a distância entre ambos. (Allan Kardec)



Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
(Primeira Epístola de S.Paulo aos Coríntios)


3 comentários:

  1. Oi Luis!!!

    Belo post...O mundo espera por pessoas caridosas!!!
    Existem várias formas de Amor,vamos exercê-las de coração aberto.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que eu aprendi? Que caridade é o amor em ação.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Aldaneire, e devemos sempre agir em pró deste amor... Amar o próximo sem pedir nada em troca,nada é mais bonito que fazer uma boa ação.

    ResponderExcluir