BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AMOR


Já faz muito tempo que eu queria falar sobre o amor, queria enfatizar o sentido desta palavra, aquilo que nos faz viver e sermos algo mais...

Teoricamente o amor, explicado pela “Wikipédia” diz:
A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.

Só que o amor que quero abranger hoje é no sentido da compaixão e misericórdia.

Vivemos em um mundo onde a ferocidade da vida moderna e a exigência que a sociedade ainda mais consumista coloca sobre nossos ombros fazem com que percamos o sentido moral e esqueçamos o significado do amor. Amor esse que se converteu somente em estímulos sensoriais.
O amor que me refiro é aquele incondicional, é quando você aprecia a beleza da natureza, nas flores do jardim e entende o significado da vida, na seiva da relva ao amanhecer e encontra lá o elixir da criação.
O Amor esta em todos os lados basta termos os olhos certos para ver. Estes olhos são os olhos da caridade, da compaixão e da misericórdia, cada uma destas virtudes nos proporciona um universo de sensações que nos fazem sentir de bem com a vida.

Se houvesse misericórdia não teríamos tanta violência como presenciamos no momento, com a compaixão não teríamos uma mundo em que se abandonam e maltratam animais por todos os lados, e sem caridade não podemos elevar os nossos espíritos a um nível superior.

Vamos aguçar os nossos sentimentos, estimular o amor por tudo que existe ao nosso redor, com isso verá que o mundo é um lugar realmente maravilhoso de se viver.

Um comentário:

  1. Bom Dia!!!

    Esse AMOR é o amor que eleva nosso espírito,nos faz ser melhores,nos tira da selvageria da vida cotidiana...estamos carentes desse amor,e pequenos gestos já fariam a diferença!!!
    Muito bem citado meu amigo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir