BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SONHOS

Vou tentar explicar a lógica deste post pois, para chegar ate aqui minha cabeça deu umas quantas voltas associando coisas, nomes, situações e muitas coisas mais...

Freud define o conteúdo dos sonhos como “uma realização dos desejos”,  podemos viver um momento onirico de alucinações visuais ou simplesmente um momento de descanso onde nossa imaginação nos convida para uma viagem a um mundo maravilhoso onde as nossas fantasias são tão reais como queremos que sejam...

Ha sonhos que as vezes não cumprem ou se equivalem com a nossas realidades porque não fazem jus as expectativas do sonhador, causando assim um pequeno motivo de pena.

Pensando em "pena" automaticamente associei uns versos do cantor "Peninha" onde ele relata o seu sonho e a dificuldade de conviver com o dilema de ter que lidar com os seus sentimentos, sua vontades, euforias, perdas e saudades.
Quando se vive este tipo de sonho não se pode deixar de apreciar versos tão completos e cheio de emoção e razão como estes.

Eis ai abaixo uma grande interpretação de Paula Toller cantando "Sonhos"

Espero que desfrutem.


Tudo era apenas uma brincadeira
E foi crescendo, crescendo, me absorvendo
E de repente eu me vi assim completamente seu
Vi a minha força amarrada no seu passo
Vi que sem você não há caminho, eu não me acho
Vi um grande amor gritar dentro de mim como
eu sonhei um dia
Quando o meu mundo era mais mundo
E todo mundo admitia
Uma mudança muito estranha
Mais pureza, mais carinho mais calma, mais alegria
No meu jeito de me dar
Quando a canção se fez mais forte e mais sentida
Quando a poesia realmente fez folia em minha vida
Você veio me falar dessa paixão inesperada
Por outra pessoa
Mas não tem revolta não
Eu só quero que você se encontre
Ter saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio
A esperança é um dom
Que eu tenho em mim
Eu tenho sim
Não tem desespero não
Você me ensinou milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz



Um comentário: