BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SAUDADES

Recentemente, uma pesquisa entre tradutores britânicos apontou a palavra "saudade" como a sétima palavra de mais difícil tradução.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u398210.shtml

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da nossa língua e também na música popular, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. Uma visão mais especifista aponta que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica à esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, o qual nutriria nostalgia.

Melancólico ando pensando sobre a saudade:

Saudade são águas passadas que se acumulam em nossos corações
Inundam nossos pensamentos,
Transbordam por nossos olhos,
Deslizam em gotículas de lembranças que por fim,
Morrem na realidade de nossos lábios.

Posso afirmar que é como um mitológico Fenix, morre e renasce das suas próprias cinzas, revigorando-se a cada dia e dando uma chance à esperança de que um dia esta tristeza já não irá mais existir...

Era tanta saudade, é pra matar
Eu fiquei até doente, eu fiquei até doente
menina
Se eu não mato a saudade, é "deixa estar"
Saudade mata a gente, saudade mata a gente
menina

(Chico Buarque)

Como é de praxe eu deixo a minha canção de hoje...

Zizi Possi

Composição: Lupicinio Rodrigues
Nunca
Nem que o mundo caia sobre mim
Nem se Deus mandar
Nem mesmo assim
As pazes contigo eu farei
Nunca
Quando a gente perde a ilusão
Deve sepultar o coração
Como eu sepultei
Saudade
Diga a esse moço por favor
Como foi sincero o meu amor
Quanto eu o adorei
Tempos atrás
Saudade
Não se esqueça também de dizer
Que é você quem me faz adormecer
Prá que eu viva em paz



















2 comentários:

  1. A saudade é a lembrança do que ou de quem já tivemos bem perto...e hoje já não esta mais!!!
    Só deixa saudade aquilo que foi bom...nunca sentimos falta de uma doença,de alguém de quem não gostamos, de um lugar ruim...portanto saudades nos faz lembrar de momentos felizes!!!

    "Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue."
    (Mário Prata)

    bj

    ResponderExcluir