BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A FÓRMULA SECRETA

Como é difícil entender as coisas? Pode ser que eu não esteja ligado nas vibrações ou nas pistas que o mundo me passa e, bem debaixo dos meus olhos, vejo e não vejo tudo passar...

Será que brigar, lutar até o fim seria o correto? Até que nossas opções se acabem? Como aquele soldado que queima todos os seus cartuchos e fica sem munição na linha de frente, lutando por tudo o que ele acredita, ficando desprovido das ferramentas e do álibi numa guerra cruel, desnivelada, injusta e sem nenhuma perspectiva de vitória?

A fórmula poderia ser a liberação, o deixar-se navegar sem direção dentro de um barquinho nas correntezas fortes de um rio que sinaliza a existência de uma imensa cachoeira à frente onde a queda seria inevitável?...

Mas por sermos como somos não podemos desistir jamais da peleja, desistirmos das nossas igrejas, das nossas praças de touro onde o sangue quente sempre escorrerá,  manchando as vezes o chão rugoso marcado por outras batalhas e as vezes a carne de quem merece receber a cornada...
De que adianta as bandeirinhas no dorso do touro se isso vai fazer com que ele se revolte ainda mais e só veja sangue em sua frente?

É mais fácil tentar entender a mecânica de tudo isso, tentar burlar as câmeras de segurança e se libertar antes de que a morte venha.

Não quero que as nuvens escuras dos temporais que se aproximam escureçam as coisas boas da vida, do simples fato de estar sempre buscando uma escadinha para a gente subir. Me recuso de cultuar o mal, de brigar sempre pelas mesmas coisas, de ter que apreciar de longe a beleza dos fogos artificiais, de aceitar que estou vencido porque eu nunca desistirei, e nos momentos de glória estarei ao lado teu segurando tua mão, não me importando com os que estão olhando.

A formula secreta estaria nos altares divinos? Nos muitos deuses que cultuamos e conhecemos? Quantos deuses você conhece? São os deuses da informação com seus poderosos Kilobytes Por Segundo que faz com que nossas cabeças pensantes sejam tão rápidas como umas lesmas vadiando pelo além?

O segredo secreto é não dar trela para as meninas do elevador, é sempre desfrutar do nosso chocolate favorito no final....

Claro, por muitas vezes que me digas, ainda tenho que descobrir a Formula Secreta de Você...






Nenhum comentário:

Postar um comentário