BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DIVINA COMÉDIA HUMANA

Estava andando a caminho do posto de saúde aqui do bairro e me deparei com um menino de uns 5 ou 6 anos batendo de porta em porta muito educadamente pedindo se podiam lhe dar algo de alimento.

Segui minha caminhada naturalmente sem fazer caso àquela cena... Logo comecei a refletir como nós, acostumados com a rotina do dia a dia, com a loucura e falta de tempo para levar nossas vidas nos deparamos com coisas realmente tristes que passam batido.

Eu não consigo aceitar que uma criança se prive do direito de ser criança e ter que ir buscar sua própria sobrevivência neste mundo escuro e horripilante que é o mundo dos homens.
Mundo esse que encontramos pessoas jogadas nas ruas, completamente drogadas e fora de si e acabamos passando ao lado delas e nem se quer as olhamos na cara.
Mundo em que os valores morais já não existem porque as nossas bases, focos de valores, nosso norte já estão destruídos pela farsa e a corrupção daqueles que tem a mão no poder.

Mundo este que vale mais o individualismo, o amar a si mesmo, de tirar vantagens dos menos preparados e com dificuldades. De cultuar seus "santos do pau oco" e lá fora só prevalecer o culto do "eu na frente de tudo"

Estamos vivendo momentos em que já não se pode mais amar o próximo, isso é uma tarefa difícil pois ja não se fazem amores como antigamente onde era possível amar e ser amado, se entregar e não ter medo de mais nada... Hoje vivemos dias em que é melhor ficar em cima do muro, calarmos e nos contentar com o que temos, quem sabe o amanhã será diferente?... Mais vale um pássaro na mão que dois voando!!!

Tento brigar por tudo que é de valor, como as pessoas lá na europa brigam pelos seus direitos, aí e sou questionado e me dizem porque estou aqui neste país e isso nunca vai mudar... Mudemos a pessoa do espelho primeiro, façamos nosso lema o caro chefe para que todos juntos possamos gozar de um mundo melhor, sem ressentimentos, preconceitos e prejuízos. Façamos que as nossas energias sejam canalizadas para tudo de bom e que estas coisas boas irradiem para todos os cantos das ruas e cidades, trazendo uma mensagem de paz e gratidão, de estar vivendo esta vida maravilhosa que as vezes esquecemos que temos porque nos concentramos em coisas televisivas banais que nos fazem viver uma realidade totalmente distinta.

Saibamos amar o nosso planeta, compartilhando com ele este milagre diverso que é o milagre da VIDA, sejamos capaz de compreender e ajudar o próximo e que possamos enfrentar de peito firme e forte essa nossa "Divina Comédia Humana"





Enquanto houver espaço, corpo e tempo e algum modo de dizer não
Eu canto



Divina Comédia Humana

Belchior

Composição: Belchior
Estava mais angustiado que um goleiro na hora do gol
Quando você entrou em mim como um Sol no quintal
Aí um analista amigo meu disse que desse jeito
Não vou ser feliz direito
Porque o amor é uma coisa mais profunda que um encontro casual
Aí um analista amigo meu disse que desse jeito
Não vou viver satisfeito
Porque o amor é uma coisa mais profunda que um transa sensual
Deixando a profundidade de lado
Eu quero é ficar colado à pele dela noite e dia
Fazendo tudo de novo e dizendo sim à paixão morando na filosofia
Eu quero gozar no seu céu, pode ser no seu inferno
Viver a divina comédia humana onde nada é eterno
Ora direis, ouvir estrelas, certo perdeste o senso
Eu vos direi no entanto:
Enquanto houver espaço, corpo e tempo e algum modo de dizer não
Eu canto


Nenhum comentário:

Postar um comentário