BENVINDOS AO MEU BLOG

Espero que gostem do meu blog, minha intenção é expor os meus pensamentos e sentimentos a todos aqueles que
tiverem vontade de ver e compartilhar um pouquinho de mim...

Fiquem a vontade para postar qualquer comentário..é bom saber a opinião de vocês.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Meu Primeiro "Post"

Ola a todos.

Influenciado por uma pessoa muito especial eu resolvi criar o meu próprio blog, tentarei expressar um pouco de tudo por este canal, fazendo comentários das coisas do cotidiano, postando letras de musica, receitas de bolo e tudo que puder colocar no ar...

Tentando fazer o meu primeiro post desta pagina fui constantemente perturbado por um bando de gente ao redor de um veículo antigo altamente equipado com a maior tecnologia sonora possível na face da terra... Estas pessoas estavam “curtindo” um funk apologético ao crime no volume máximo conseguido pelo potente equipamento de som.
Antigamente com este potente armamento podiam-se fazer altas festinhas e ser o foco da atenção e dos comentários dos vizinhos por semanas.
Agora, o que sai destes potentes alto-falantes é o problema...
Quero antes de tudo expressar de que todos têm o direito de expressão e de ir e vir, mas este direito termina imediatamente após invadir o direito dos outros.


Coloco no ar a pergunta:

O que é musica?

Pelo site da Wikipedia consegui uma definição onde eu tirei fragmentos:
A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo, ou não, uma pré-organização ao longo do tempo.
Para indivíduos de muitas culturas, a música está extremamente ligada à sua vida. A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militar, educacional ou terapêutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituais religiosos, festas e funerais.
Então, se a musica Funk apologética ao crime está extremamente ligada às vidas das pessoas nesta sociedade, temos um enorme problema nas mãos... Tem muito criminosos, malandros e gente que não respeita a privacidade e o direito das pessoas que os rodeiam....
Faltava mesmo um pouco mais de ordem na cidade, do estilo “invasão do morro do Alemão” onde os traficantes e donos do poder que supostamente eram as autoridades do mau e do terror saíram fugindo por todos os lugares como ratos nos esgotos...

Pra terminar o meu primeiro “post”, contrario à linha que este barulho todo me causou, deixo a letra de uma musica maravilhosa e que todos deveriam escutar e refletir.

Abraços
Luis


Eu Te Amo

Chico Buarque

Composição: Tom Jobim / Chico Buarque
Ah, se já perdemos a noção da hora
Se juntos já jogamos tudo fora
Me conta agora como hei de partir
Ah, se ao te conhecer
Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir
Se nós nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir
Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu
Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu
Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios ainda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair
Não, acho que estás te fazendo de tonta
Te dei meus olhos pra tomares conta
Agora conta como hei de partir.




http://letras.terra.com.br/chico-buarque/79060/

Um comentário:

  1. Que Maravilha!!! Você sempre me surpreende!!!Fico feliz pela inspiração...A música é mais que um "gosto" ela fala do que somos,do que sentimos...Quanto a letra dessa música é Linda!!!
    ...Se nós nas travessuras das noites eternas
    Já confundimos tanto as nossas pernas
    Diz com que pernas eu devo seguir...

    è assim mesmo que nos sentimos...sem pernas para seguir!!!

    Parabéns que aqui seja um lugar para reflexão...Beijos!!!

    ResponderExcluir